Ciência comprova: Deus não é surdo

Se Deus não é surdo, por que muitas pessoas oram gritando? Não é apenas uma questão científica, mas lógica: Deus é SUPER poderoso.

Não existe regras para falar com Deus. Mas uma coisa é certa, gritar não é a melhor forma de orar. O próprio Cristo adverte em Lucas 18: 9 a 14 que não se deve orar como uma forma de exibição. Às vezes, o ato de gritar pode ser interpretado como uma forma de exibição.

Em Efésios 4:31, Deus diz que não gosta de gritaria, nem de confusão. Isso também tem a ver com a forma de orar. Romanos 12:1 explica que o culto deve ser racional. Ou seja, deve-se pensar sempre antes de tomar decisões ou alguma atitude. Por exemplo: se Deus diz que o ideal é entrar no quarto, fechar a porta e em silêncio orar, por que gritar? Parece que Deus não é surdo. 

Descubra:

A ciência define Deus como uma força sobrenatural. Na verdade, a ciência em si, não comprova a existência de Deus. Acreditar Nele como o criador de todas as coisas que existem é uma questão de absoluta fé. Porém, os registros históricos e a Bíblia reforçam a fé cristã que Deus existe e que os relatos bíblicos são reais.

Leia também:

Bem, algo sobrenatural, tanto na perspectiva da ciência, quanto na teologia bíblica, é capaz de fazer coisas incríveis como, por exemplo, ouvir seus pensamentos mais profundos. Isto é, uma oração feita em absoluto silêncio, com as luzes apagadas e olhos bem fechados, pode ser ouvida muito claramente por Deus – aliás, antes mesmo de você fazê-la.
Além disso, orar gritando ou em voz alta pode incomodar quem está próximo e não está participando deste momento. É muito importante, sempre, colocar-se no lugar do outro. Lembre-se: a oração é o canal mais íntimo de conversa com Deus.

No entanto, é possível que muitas pessoas orem em voz alta devido as emoções. Estar muito feliz, empolgado ou grato são razões para orar em voz alta – ou até mesmo gritando. Por isso, mesmo que incomode, deve-se respeitar o modo como o outro se expressa através da oração.

O que se sabe é que Deus não é surdo e, em todo o Seu poder, é capaz de ouvir até a oração mais silenciosa. Que bom, né? 😊

O que você pensa sobre isso?