Orar de olhos abertos, pode?

Você tem receio de orar de olhos abertos? Então, você não está sozinho! Continue lendo e descubra de uma vez por todas se está pecando ou não.

 

Desde criança, os pais ensinam que NÃO se deve orar de olhos abertos porque Jesus não gosta. Mas quem disse que Ele não gosta? Ou que não pode? Claro que a oração é um momento muito especial de conversa com Deus, mas não existe um protocolo para isso. Existem diferentes formas de expressão e reverência relacionadas à cultura e à educação religiosa que cada indivíduo pratica.

A Bíblia orienta os cristãos a orar de uma forma bem simples. Por exemplo: em Mateus 6, o próprio Jesus recomenda entrar no quarto, fechar a porta e de joelhos falar com Deus. Até aqui, nada de olhos abertos ou fechados.

O livro sagrado também fala sobre orar ajoelhado, e muitos cristãos têm o hábito de orar dessa forma. O sentimento é de reverência, tanto que algumas pessoas só sentem que estão sendo “ouvidas” por Deus dessa forma. O vídeo abaixo pode lhe explicar melhor: 

Mas a verdade é que pode orar de olhos abertos, sim! É apenas uma questão de concentração. Quando fechamos os olhos, até podemos imaginar as coisas que pedimos ou agradecemos a Deus. Afinal, é bem fácil nos distrairmos durante orações longas ou orações em grupo.

No entanto, muitas pessoas acham que o problema é orar de olhos fechados. Tem gente que cochila, divaga em pensamentos totalmente desconexos e até esquece o que estava falando para Deus.

Leia também

Então, para ficar bem claro, olhos fechados ou abertos não te aproximam nem afastam de Deus durante uma oração. Portanto, descubra de qual forma você se conecta melhor com Ele ao orar. No entanto, fechar os olhos ao orar ainda é uma excelente forma de fazer isso. 

O que a Bíblia fala sobre oração?

O que a Bíblia fala sobre oração?

Vida Nova com Compromisso

Quais seriam suas respostas às seguintes perguntas: O que você faria …

SEJA O PRIMEIRO
O melhor da vida cristã

O cristão é uma “nova criatura”. Em sua vida, “as coisas …

12 JÁ FIZERAM

O que você pensa sobre isso?