4 orações para afastar o Diabo 👿

Espante o mal com as orações mais poderosas que o próprio Jesus ensinou.

1. Oração do “Pai Nosso”

Cristão ou não, você já ouviu pelo menos uma vez a oração do “Pai Nosso”. A prece é uma orientação do próprio Jesus de como devemos orar. Em Mateus 6, a partir do versículo 5, Jesus dá diversas orientações sobre como orar. Em seguida, do versículo 9 ao 13, ele registra o modelo de oração que chamamos popularmente de “Pai Nosso”, devido às primeiras palavras do texto. Vamos aproveitar e ler essa oração em voz alta?

“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!” Mateus 6: 9 a 13.

2. Oração de joelhos

A Bíblia não dita regras sobre orar de joelhos, em pé ou deitado. Inclusive, a Bíblia fala que devemos orar independente de como e onde estamos. Mas a gente sabe que a oração de joelhos é retratada como uma forma de suplicar algo muito importante a Deus, conforme as citações em Daniel 6:10, 1 Reis 8:54 e Atos 9:40. Então, para afastar o capeta, nada melhor do que fazer uma oração ajoelhado e garantir que ele vai ficar bem longe.

3. Oração de invocação

No dicionário português, a palavra invocação significa pedir socorro ou auxílio para uma força sobrenatural – pode ser uma imagem, uma pessoa ou até mesmo uma construção. No contexto cristão, fazer uma oração de invocação significa: orar para Deus te ajudar em algo muito importante. Ou seja, sentiu-se estranho, desprotegido ou perturbado? Invoque Deus em oração! Não há quem resista ao nome do Todo Poderoso!

4. Oração do Salmos 91

Um dos salmos mais poderosos da Bíblia é o 91. Muitas famílias cristãs e católicas tradicionais costumam deixar este Salmo exposto no meio da sala ou em lugares estratégicos da casa. É uma forma de se proteger das forças malignas.

“Pois disseste: O SENHOR é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada.Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda”, Salmos 91: 9 e 10.

Mas, cá entre nós, não adianta nada deixar a Bíblia aberta juntando poeira sem ao menos entender a profundidade deste capítulo. As palavras desta passagem formam um verdadeiro escudo contra o mal. Muitas pessoas decoram e recitam os versos em momentos de aflição. Então, #ficaadica aí 😉.

O que você pensa sobre isso?