7 respostas de orações que você recebeu e não percebeu

Pare e pense quantas vezes neste dia Deus já respondeu suas orações. Separamos 7 pedidos que certamente você faz todos os dias, e Ele sempre atende. Confira:

1. “Proteja-me…”

É quase automático, mas ao orar muitas pessoas pedem proteção para si mesmas ou para seus amigos e familiares. Isso ocorre pela manhã, antes de uma viagem ou ao dormir. Até mesmo de forma inconsciente. Ao final de um dia cansativo, você pode até esquecer o que pediu a Deus, mas Ele não. Chegar vivo e bem em casa é a maior prova de que Ele está cuidando de você. Ou seja, sua oração foi respondida, SIM!

2. “Dá-me saúde e à minha família também…”

Muita gente pede para Deus saúde e disposição. Pais pedem pelos filhos e filhos pelos seus pais. Afinal, quem não quer viver bastante tempo e com qualidade? Você pode até não perceber, mas estar vivo em meio às tragédias que acontecem é uma resposta de Deus. Mas atenção: não adianta pedir para Deus cuidar de sua saúde se você não faz nada para colaborar. É até hipocrisia, né? Cada um é responsável pelo seu corpo, como praticar exercícios físicos, alimentar-se bem e dormir pelo menos 8h por noite. #ficaadica

3. “Perdoe meus pecados…”

Outro pedido automático é: “Senhor, perdoe-me pelos meus pecados…”. Se você pedir perdão de todo coração a Deus, sinta-se perdoado! Essa é a melhor resposta de Deus, pois além de perdoar, Ele até esquece (Isaías 43:25). Você pode até não perceber ou não ter certeza, mas o perdão de Deus gratuito e abundante. O perdão divino é infinito.

4. “Senhor, abençoe minha família, meu trabalho e meu casamento…”

Pedir as bênçãos de Deus é tão comum quando pedir perdão. Esse tipo de resposta é dada diariamente quando Ele cuida de quem você ama. Essa é uma forma de Deus lhe abençoar duplamente.

5. “Dá-me um dia feliz…”

Ao levantar, mesmo que muito rápido, algumas pessoas oram para desfrutarem de um dia agradável. Pode acontecer algum imprevisto ou outro, mas no final Deus cuida para que tudo aconteça da melhor forma possível.

6. “Dá-me uma boa noite de sono…”

Você pode até ter insônia durante à noite, mas certamente Deus cuida para que você tenha um quarto com uma cama quentinha para dormir. Ter uma casa e boas condições para dormir é, sem dúvidas, uma das melhores respostas que Ele pode dar a alguém.

7. “Que eu tenha um bom trabalho…”

Você pode até não amar o seu trabalho, mas certamente Deus cuida para que você tenha condições de realizar seus sonhos. Se você tem saúde e disposição, Deus já lhe deu as ferramentas necessárias para correr atrás de seus objetivos. Se você ama o seu trabalho, mas não se sente realizado, pense nas oportunidades que Ele já lhe deu para ter sucesso e satisfação. Deus só vai até onde você não pode ir.

 

O que você pensa sobre isso?